quinta-feira, 31 de maio de 2012

MASTER HALL PORTO BELO

O Porto Belo Master Hall, que Já possui 2 anos
, na capital brasileira do turismo náutico, a cidade de Porto Belo – SC ,logo na chegada a cidade na Av. Governador Celso Ramos ,100,O Porto Belo Máster Hall Encontra-se na rota das principais praias de Santa Catarina, distante 60km de Florianópolis e 25km de Balneário Camboriú, em uma região que na alta temporada chega à uma população de mais de 3 milhões de pessoas, proporcionando, assim, grandes momentos durante o verão da região, trazendo o que há de melhor em conforto e comodidade a seus clientes e sócios.

O Porto Belo uma casa com capacidade para 8000 pessoas.O público de diversas idades, desfrutam de uma diversidade de shows Nacionais e internacionais do que há de melhor em conceito da época atual. O local conta com palco nas exigências de grandes espetáculos, camarim, seis bares, oito Toilette sendo amplo e totalmente divididos, área para deficientes, além de quinze camarotes, área Vip. Como citado pelos empreendedores, a decoração é um destaque à parte. São 4700 m2, com 1000m2 de área livre, sendo no total com amplo estacionamento de 22.000 m2 metros quadrados a casa
AUTORES:BRUNO E RICARDO



pontos turisticos:

Afastada 900 metros do continente, é um dos mais encantadores pontos do litoral centro-norte do estado de Santa Catarina, próxima dos principais centros urbanos e destinos turísticos do Estado. Barcos de pescadores e escunas fazem o traslado dos visitantes, do continente à ilha de Porto Belo. A baía abrigada proporciona uma travessia tranqüila e sempre segura. Praia de areia clara, águas calmas e protegidas, própria para banho e atividades náuticas. Oferece turismo de qualidade e excelência em serviços de gastronomia, cultura e diversão. Na ilha de Porto Belo, o quiosque de esportes náuticos oferece ótimas opções, como os passeios de lancha e a emoção da banana boat. As várias opções de trilhas subaquáticas possibilitam a prática segura do mergulho para crianças, mergulhadores iniciantes e também aos mais experientes. A observação da paisagem, realizada dentro da mata que cobre quase toda a extensão da ilha, revela detalhes e curiosidades da fauna e da flora da ilha de Porto Belo. A trilha possui estrutura de passarelas e placas indicativas. A caminhada inclui visita à Pedra da Cruz, relíquia arqueológica com inscrições talhadas nas rochas, há milhares de anos, pelos antigos habitantes da região. No mirante, localizado num dos mais altos pontos da ilha, o visitante pode desfrutar de uma das mais belas vistas panorâmicas da região. O Ecomuseu Univali, na ilha de Porto Belo, é o espaço que integra cultura, costumes, hábitos e história da comunidade, além de exposições variadas. Esqueletos de uma baleia bryde e de uma falsa orca recebem o visitante já na escadaria do espaço cultural. Os grandes mamíferos da Era do Gelo são a atração da exposição que reúne todos os representantes da Mega Fauna do sul do Brasil. E ainda: salão das tartarugas, exposição de cetáceos, laboratório do naturalista Dr. Goffergê.
Localiza-se no centro do município, imponente e receptivo a adeptos das caminhadas que são brindados com uma maravilhosa vista panorâmica de quase todo litoral de Porto Belo.




Autor:Fernando P. Branger e Maicon Dionei da Silva

quinta-feira, 17 de maio de 2012

História de Porto Belo SC


                                                                   HISTÓRIA      

A cidade foi fundada em 1597, sendo até o século XVIII um importante entreposto de exportação de prata do Vice-reino de Nova Granada. Durante a Guerra da orelha de Jenkins, a cidade foi capturada pelos ingleses comandados por Edward Vernon, mas após o fim da guerra, a cidade voltou a ser uma possessão espanhola.
Provavelmente os primeiros a ocuparem a área foram pequenos grupos de coletores e caçadores provenientes do Vale do Rio Uruguai, que penetraram no território catarinense em torno de 3000 AC. Em torno de 1000 AC formaram-se os primeiros núcleos tribais, denominados Jê, sendo que no litoral estavam os índios da nação Tupi-Guarani, denominados Carijós.Em 1504 o navegante francês Binot Paulmier de Gonneville fez a primeira descrição do índio catarinense, em 1595 a Ordem Régia proibiu o cativeiro dos índios.
A região da Enseada das Garoupas (antiga denominação da região) foi muitas vezes visitada pelos portugueses, na tentativa de ocupar e colonizar suas terras, depois de descoberto o Brasil. Esta terra porém, não era rica em jazidas de ouro, grande interesse da coroa portuguesa na época. Os relatos dos navegadores eram sempre os mesmos: pobres em mina de ouro, as serras são muito próximas do mar, sendo suas terras alagadiças e impróprias para a agricultura.
Em(http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Belo)acesso:17/05/12




CULTURA DE PORTO BELO


Centrinho e suas charmosas construções

Outra relíquia é a Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos, construída em 1814, é atualmente um dos mais importantes atrativos culturais da cidade. Em estilo açoriano, foi edificada em alvenaria por mão-de-obra escrava e é um dos pontos altos da fé dos munícipes de Porto Belo.
Em(http://tripseaventuras.blogspot.com.br/2011/08/porto-belo-sc.html)acesso2012
 



Autores:Bruno Isidoro e Ricardo



caracteristicas gerais

Porto Belo é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina


Área92,762 km² [2]
Área92,762 km² [2]
AREA 92,762KM
População: 13.053 moradores fixos e mais de 60.000 habitantes durante o verão.
Clima:subtropical húmido
PBI:167.172,238mil
Limites com:Itapema,Camburiú,Tíjucas,Bombinhas,Penha e Florianópolis
Data de fundação - 13 de outubro de 1832.
Prefeito:Albert Stadler


Atour:Maicon Dionei da Silva e Fernando